O EFEITO “AVENIDA BRASIL” NA INTERNET - Parte #1

       
Ano passado saiu uma pesquisa da JWT que mostrou o quanto as mídias tradicionais influenciam e pautam as redes sociais. Nunca tivemos uma prova tão contundente desse fato como agora, ao acompanhar o impacto da novela Avenida Brasil na internet.
É o maior hype criado por uma novela nas redes sociais desde o advento do hábito da galera de ver tv e comentar tudo online. Segundo o Ibope, 43% das pessoas assiste TV e entra na internet e masca chiclete ao mesmo tempo. A página Avenida Brasil tem mais de 218 mil fãs no Facebook, no Get Glue, rede social pra galera compartilhar o que assiste na tv ou cinema, a novela já recebeu mais de 20 mil check-ins, a hashtag #oioioi chega a ser mencionada mais de 1300 vezes por dia no Twitter e a busca por “Avenida Brasil” aumentou mais de 3000% no Google.
Tá bom pra você?
Por isso separamos aqui o melhor do que anda ~circulando~ sobre ela e os efeitos de Avenida Brasil no cotidiano wébico do brasileiro.

# OS PERSONAGENS
Pra fins didáticos, temos que dizer que existem três grandes personagens de Avenida Brasil que cativaram a atenção dos ~internautas~. No começo da novela foi a Suelen, a personagem ariranha de Ísis Valverde, que é toda trabalhada na moda piriguete. O objetivo de vida ela é conquistar a Oceania, a África e mais 8 jogadores de futebol à escolha.
Recentemente, houve uma reviravolta na trama e duas personagens começaram a bombar: Nina/Rita(sim, são a mesma pessoa e ainda dizem que elas têm tudo a ver com o Batman) e Carminha. Nina (Débora Falabella) foi largada no lixão por sua madrasta, que era a Carminha (Adriana Esteves). Os memes e a atenção da galera na internet está bem focada na briga entre as duas nesse momento.
Em média, “Carminha” é mencionada mil vezes por dia no Twitter, mas no dia 24 de julho, quando começou a vingança de Nina, os tuites chegaram a 32 mil.  Já Nina/Rita tem até perfil no Ask.FM (aqui), onde se pode perguntar todo tipo de coisa pra ela, inclusive os planos de assassinato de Tufão e o que ela acha da música de abertura da novela.

Fonte

Veja a PARTE #2

Nenhum comentário:

Postar um comentário