O EFEITO “AVENIDA BRASIL” NA INTERNET: VADIAS, HASHTAGS E OIOIOI Parte #3


  

# PÁGINAS NO FACEBOOK
Existem algumas páginas do ~feice~ dedicadas às piadinhas da novela, que vivem compartilhando montagens. As mais famosas são:


# NO INSTAGRAM
Não sei vocês, mas todo dia na hora da novela, uma porção de pessoas que eu sigo no Instagram começam a postar imagens da tela da televisão congelando as expressões mais demoníacas de Carminha e outros personagens. Além do print tela-a-tela, o Insta também está recheado de memes e montagens da novela. A hashtag #AvenidaBrasil tem mais de 10 mil fotos, e a #oioioi e variações somam outras 7 mil imagens.


 # NO TWITTER
A novela, seus personagens, bordões e situações são assunto recorrente na lista de Trending Topics Brasileiros, mas em dias mais quentes, chegam até a dominar a lista mundial. Como por exemplo no dia da exibição do 100o episódio, quando os fãs da novela organizaram um tuitaço com o Avatar Congelado. Não sabe o que é isso? Leia tudo nesse post aqui.
Nesse dia, as hashtags #avenidabrasil, #congela#0ioioi, #EsseCadinho, #MistériosdeCarminha e #Capítulo100 ficaram entre os 10 assuntos mais citados no Twitter. E a hashtag #OiOiOi100 atingiu o primeiro lugar dos trending topics mundiais, vadia! o/
Além das hashtags e tuitaços, a rede social está lotada de perfis que fazem referência à novela (clique pra ver os perfis disponíveis de cada tema: Avenida BrasilNina/RitaCarminhaSuelen AriranhaTufão) e, claro, de piadinhas e manifestações de usuários. Vejamos:

# OS MELHORES TUMBLRS

O tumblr é outro lugar que o pessoal ADORA usar pra comentar a novela. Nós já fizemos uma compilação dos melhores tumblrs relacionados à novela, mas pra refrescar sua memória, vamos colocá-los aqui e ainda acrescentar outros que surgiram:

Fonte

Veja a parte #4

Nenhum comentário:

Postar um comentário